sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O que é Avivamento Espiritual?

   A paz do nosso Senhor Jesus Cristo, amados!
 
   Antes de darmos prosseguimento de COMO começar um grande e verdadeiro Avivamento Espiritual em sua vida, quero lhe falar um pouco do que é Avivamento Espiritual.
   Muito tenho ouvido falar e lido sobre Avivamento, mas três coisas me chamam atenção.
  1.    Tenho visto, de uma forma muito frequente, pessoas associando Avivamento com busca e obtenção de bênçãos. Por exemplo, campanhas de avivamento para prosperidade, avivamento para mudança de vida ( com o sentido de mudança de vida material ); e outras associações neste sentido. Isso NÃO É AVIVAMENTO ESPIRITUAL. É doutrina de demônios!
  2. Outra forma de busca de busca de avivamento que tenho notado é a associação de avivamento com busca da presença de Deus. Isso eu tenho visto em igrejas Pentecostais, onde as pessoas louvam, adoram, falam em línguas, se enchem da presença de Deus, dançam na presença do Espírito Santo. Ah! Só para você saber, não tenho nada contra esse mover de Espírito de Deus. Muito pelo contrário, eu vim de um igreja Pentecostal, e é muito real esse mover do Espírito. É maravilhoso e delícioso ficar na Presença de Deus assim, e só sabe disso quem experimentou. Mas... esse mover do Espírito Santo NÃO É  AVIVAMENTO ESPIRITUAL.
  3. Por último tenho visto pessoas bem intencionadas que falam e escrevem sobre Avivamento Espiritual, que sabem que não há Avivamento Espiritual sem busca de santidade, mas que não têm o entendimento completo de COMO SE BUSCA O AVIVAMENTO ESPIRITUAL.
   Amados, Avivamento Espiritual não tem absolutamente nada a ver com busca e necessidades materiais. Fuja disso o mais rápido que puder, pois isso é VERDADEIRAMENTE ensino de demônio.
    Quanto a se buscar a presença de Deus, é algo essencial, mas buscar simplismente para ficar pulando, dançando ou falando em línguas na presença do Espírito, não muda a sua vida efetivamente. Não que você não possa fazer isso, mas ISSO não é Avivamento Espiritual.
    Quanto a se buscar santidade, isso sim é necessário e fundamental, mas não é só isso. É uma forma correta de se viver, mas que na prática, não se alcança resultados muito intensos.
    Não se tem um verdadeiro e intenso Avivamento Espiritual sem busca e valorização da COMUNHÃO com Deus, busca da santidade em orações, renúncia dos próprios desejos e aceitação da VONTADE DE DEUS, desejo intenso de obediência à Palavra de Deus... e...
PERMANECER neste caminho. Não adianta você fazer uma campanha de Avivamento Espiritual, uma corrente para Avivar sua vida espiritual.
   Avivamento Espiritual é mudança de FOCO, ou seja, é você FOCAR sua vida em ter comunhão perfeita com Deus; buscar em Deus santidade; viver de forma REAL a vontade de Deus; crescer EM CRISTO no conhecimento da Graça de Deus ( e não em teologias ); buscar, conhecer e viver a sua MISSÃO em Cristo; viver em união com os irmãos; interceder de forma intensa pela santificação e avivamento da Igreja; buscar o fruto do Espírito Santo e buscar os dons espirituais e qual seu ministério no corpo de Cristo.
    Buscar o Avivamento Espiritual, irmão (ã), é FOCAR em bucar isso, só isso. Não dá para viver o Avivamento Espiritual e a busca das bênçãos materiais, simplesmente porque não dá para servir dois senhores, ter dois reis, andar em dois caminhos, servir a dois deuses. Ou você serve a Cristo, ou serve a Mamom!!
   Vamos fazer uma comparação, não sei se você entende um pouquinho de física, mas é fácil de se entende: Os raios solares são difusos, ou melhor, "espalhados", eles nos iluminam, e são indiscutivelmente fundamentais para as nossas vidas. Mas se você colocar um pedaço de lenha debaixo do sol, essa lenha vai ficar lá por anos, mas não pegará fogo nunca, a não ser que alguém ateie fogo. O pedaço de lenha simboliza o cristão que vai para a igreja, ora, busca a presença de Deus, busca por santidade, também por bênçãos. Uma vida comum e bem boa por sinal, afinal, quem vive na presença de Deus, por mais que passe por tribulações, tem uma vida boa. Posso dizer isso com total convicção pois sei do mundo nojento que saí e que chamo de "chiqueiro do Diabo".
  Mas uma pessoa que foca em viver o Avivamento Espiritual tem uma uma vida totalmente diferenciada. É como se pegasse uma LUPA grande para concentrar os raios solares sobre a madeira. Ao fazer isso, a concentração dos raios solares através da lupa, vai fazer com que essa madeira pegue fogo!!!
   Sem a lupa, ou seja, sem focar os raios do sol, não há fogo! Quando você foca a sua vida em buscar o VERDADEIRO  Avivamento Espiritual, é isso que você faz com o poder de Deus, ou seja, você  foca para que os raios solares ( poder de Deus )  aqueçam a sua vida a ponto de pegar fogo. Esse fogo seria o Avivamento, ou seja, poder de Deus para queimar todo mal de sua vida.
    Enquanto você foca ( coloca a lupa sobre a lenha), o sol ( Jesus) continua enviando seus raios para fazer todo o resto que é necessário para a manutenção da vida, ou seja, enquanto você FOCA no Avivamento Espiritual, Jesus continua fazendo todo o necessário para a manutenção de sua vida.
    O detalhe fundamental é que sem FOCO ( lupa ), não tem Avivamento Espiritual REAL.
     Pense nisso, medite nisso, leia novamente esse texto, ore pedindo a Deus entendimento e direção.
    Se você realmente quer Avivamento Espiritual é necessário decidir por isso e focar nisso.
   Outro assunto fundamental quanto ao Avivamento é COMO se buscá-lo, o que é necessário FAZER, e COMO  fazer isso. Esse asunto, também nunca vi ninguém abordando, e é justamente este o meu objetivo neste blog.
   Mas depois escreveremos mais sobre isso.
   Acompanhem.
   Peço à Deus que abra cada vez mais seu entendimento e guie seus passos.
   A paz do Senhor.
 
    Apóstola Jerusalém
 
     
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, todos os comentários serão moderados com o único propósito de evitar ofensas e palavrões. Fora isso, fiquem à vontade para comentarem e até perguntarem algo.
A paz do Senhor.