quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Teologismos e teorias sobre Avivamento (que não tem nada de espiritual)

   A paz do Senhor, irmãos!

  Hoje, com muita tristeza em meu coração, começo a escrever.
  Escrevo isso porque tenho visto o quanto as pessoas, principalmente pessoas levantadas por Deus para pregarem o Evangelho, teorizam o Avivamento Espiritual e a pregação do Evangelho do Reino. É  tanta teologia e informações inúteis que fazem as pessoas perderem tempo ESTUDANDO  teorias de Avivamento e teologias diversas, inclusive a terrível Teologia da Prosperidade, estudo sobre anjos e demônios, Escatologias diversas, ao invés de PRATICAREM o Evangelho do Reino e o Avivamento Espiritual, ou seja, de VIVEREM a palavra de Deus, buscando comunhão com Cristo e santidade.
  É tanto texto sobre avivamento carregado de teologismos e de uma linguagem rebuscada que só servem para afastar as pessoas de Jesus.  E a pregação do Evangelho??? Jesus!!! Socorro!!!
  As pessoas teorizam demais e criam rituais e crendices  para servir à Deus. Um Deus lindo, maravilhoso, que de tão perfeito e amoroso abriu mão de Sua Glória, se fez homem, foi tentado em tudo, andou entre nós (seres humanos), comeu conosco, CONVIVEU (!!) conosco, se deixou trair, ser preso, humilhado, torturado e morto, TUDO isso só porque nos ama e quer CONVIVER CONOSCO E NOS ENSINAR E AJUDAR A OBEDECER A PALAVRA DE DEUS!
  É só isso que Jesus quer de nós, SÓ!! Ele só quer conviver conosco e nos ensinar a amá-Lo e obedecê-Lo em TUDO, a tal ponto que nada possa nos separar de amor Dele. É lógico que Deus não deixa de nos amar, mas, como Ele é  o Amor, Ele não te obriga a obedecê-Lo. Dessa forma, a escolha de obedecer ou não a Palavra de Deus é tua, e se você não amá-Lo, como vai conseguir obedecê-Lo? Como vai abrir mão de sua vontade para viver a vontade de Deus?
  Mas a imensa maioria daqueles que Jesus levantou para ensinar a Sua Palavra, inventaram tantas teorias, teologias, hermenêutica, rituais de subida de monte, campanhas das portas abertas, unção da restituição em dobro, culto da rosa ungida, lenço ungido, toalha ungida, tapete ungido, fronha ungida, MAS NINGUÉM CONVIVE  COM JESUS E O OBEDECE, E NEM ENSINA A CONVIVER COM ELE E OBEDECÊ-LO.
  Mas foi isso mesmo que Jesus combateu quando estava entre os judeus: os ensinamentos e práticas dos fariseus e escribas. Eles com seus estudos teológicos e suas práticas não entravam no Reino dos Céus e nem deixavam que o povo também entrassem.
  O mesmo acontece com a Igreja atual, ou seja, a Igreja caída. O que é fundamental ninguém mais sabe, que é aprender a ter um convívio amoroso com Deus, ou seja, ter um relacionamento de AMOR ( e não como pedintes! ) com o Pai, o Filho e o Espírito Santo; e aprender a obedecer a toda Palavra que sai da boca de Deus. ( Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mt4:4)
  Avivamento Espiritual é isso, o retorno ao Verdadeiro Caminho, o retorno à verdadeira aliança de amor, comunhão e obediência.
  Antes de continuar a te ensinar COMO começar o Avivamento Espiritual em sua vida, quero lhe dar um pequeno testemunho.
  Como já  lhe contei, leia a Aprentação, quando assumi um compromisso com Cristo e fui para a igreja, me batizei e consagrei minha vida a Ele, Jesus começou uma obra linda de Avivamento em minha vida.
  Bem, isso eu já contei antes. Mas antes disso, quando eu ainda estava  começando a conhecer Jesus, mas ainda estava no mundo, eu era uma pessoa APAIXONADA por estudar. Sou bióloga de formação, fui professora estadual, municipal, era engajada em Ongs, fui professora do CAPE, que é um cursinho pré-vestibular formado por alunos da USP/Ribeirão Preto com o objetivo de ajudar pessoas que não tinham condições financeiras de entrar numa universidade. Nesse tempo também estudava para passar em concurso público: meu sonho era trabalhar no IBAMA.
  Além disso eu era BRUXA. Eu fazia parte de um grupo de bruxaria, que não tem nada a ver com umbanda e afins. Eu era de uma bruxaria que se originou na Europa, que migrou para os EUA e depois para o Brasil, também conhecida como Wicca.
  Como eu era APAIXONADA por aprender e estudar, vivia enfiada em livros. Quando descobri a bruxaria é que me deleitei mesmo... Comecei a estudar deuses, feitiços, religiões diversasssssss (mesmo!). Para você ter uma idéia, teve uma vez que eu estava focada em estudar sobre pirâmides;  eu li uns 12 a 14 livros, a maior parte deles bem grossos, em UM MÊS!!!
  Sério!!! E quando comecei a estudar radiestesia!!! Era uma loucura!!! Além de estudar eu praticava... Aplicava radiestesia em tudo!
  Sob influência de minha mãe, que também amava ler, eu comecei a ler muito nova. Com 11 anos eu li quase que a coleção inteira do Monteiro Lobato, fora vários outros livros infanto juvenis.  Aos 15-16 anos eu lia quase 1 livro por dia. Nessa época eu era Kardecista, morava no fundo de um centro espírita e lia de tudo, mas principalmente literatura kardecista.
  Assim foi minha vida até Jesus mandar a pessoa que intercedia por mim me dar uma bíblia. Num outro momento conto esse testemunho que é lindo.
  Quando comecei a ler a bíblia, comecei pelos Evangelhos. Jesus me abriu o entendimento de tal forma, que fiquei louca, alucinada por Ele. O meu espanto era: como poderia ter existido uma pessoa TÃO MARAVILHOSA!
  Eu nem tinha entendido ainda que Jesus não tinha existido, mas existia e era o Filho de Deus. Eu chorava e orava a Deus pedindo que eu queria ser bonita como Jesus!!! Eu nem sabia o que estava fazendo!!! :-P
  Chorava também falando para Deus que eu queria ter nascido naquela época de Cristo, porque eu queria ter sido discípula Dele, como foi João e Pedro.
  Por amar ler e estudar, eu tinha uma boa escrita e tenho uma certa facilidade em aprender, glórias à Deus! Mas naquela época, quando comecei a ler a Bíblia, eu coloquei no coração que iria "distrinchar" a palavra de Deus, iria estudar tudo, se preciso fosse, faria cursos, mas eu aprenderia tudo e escreveria livros e ensinaria as pessoas!!!!!
  Horrível!!! Eu era um poço de soberba!!!
  Ah!!! Vai falar para mim que você nunca pecou?? (rsrsrs) Pois é, eu era um horror! Hoje estou melhorzinha, graças à Deus!
  Até que Jesus, numa pregação me perguntou: - Você quer trabalhar no Meu Reino ou quer criar um reino para si? E me fez lembrar de um entendimento que Ele me deu sobre Massaro Taniguchi, o criador da Seicho no Ie. Que foi um japonês que começou a buscar a Deus e a estudar a Bíblia e misturou com outras religiões e filosofias e criou uma seita, da qual TAMBÉM fiz parte no passado.
  Fiquei assustada com a revelação e não quis mais saber de ser uma "célebre" estudiosa da bíblia. Glória Jesus!!!!
  Mas depois que fui para a igreja, Jesus já me dava entendimento que queria me usar na obra, e eu resolvi que queria fazer teologia para aprender sobre Deus. Primeiro tentei fazer o curso de teologia da Etade, da Assembléia de Deus Ribeirão Preto, mas de uma forma incrível, nunca dava certo. Eu simplismente não consegui pagar, o pior era que na época, só custava, uns 50 reais. 
  Nessa mesma época que eu tentava a todo custo fazer teologia, Jesus me deu uma palavra: - Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Ef 5.14. Não tinha entendido nada, só que Cristo iria me esclarecer tudo o que eu precisasse.
  Mesmo assim, depois disso, ainda tentei fazer outro curso de teologia, também sem sucesso, só que agora, pela Agrade.
  Até que por fim entendi que Jesus NÃO QUERIA que eu fizesse curso de teologia, mas que fosse Sua discípula e que Ele me ensinaria. ( Olha Deus realizando sonhos!) Desta vez entendi e atendi. Fiquei quieta e Ele começou a me ensinar Sua palavra.
  Jesus não só não me deixou fazer teologia, como me mandou RENUNCIAR ao diploma de Bióloga, a carreira de professora e o sonho de trabalhar no IBAMA e com reflorestamento de matas ciliares. Sério! Muita gente não acredita em mim. Acha que Jesus não me deu essa direção, mas que eu entendi errado... Mas foi isso mesmo que aconteceu... Ele me mandou abandonar tudo isso, e me mandou ser artesã  enquanto Ele me preparava para o ministério.
  Jesus tinha começado a quebrar o seu vaso...
  Fiquei doida... Pensa que atendi rápido? Hum!
  Ele tinha me dado a direção de fazer biscuit, ao invés de continuar na carreira ou investir na área ambiental.
  Muito brava, (lembra que eu era horrorosa!!! Soberba e rebelde) eu perguntava para Jesus: - Eu vou fazer biscuit e e Senhor vai me sustentar como? Com imã de geladeira???
  Irmão (ã), eu acabei aceitando, e sabe do que mais? Jesus, por um bom tempo, sustentou minha casa comigo fazendo imãs de geladeira, e para piorar, numa época que o imã de geladeira tinha saído de moda! Pois é!!! Jesus é santo, paciente demais e muito bondoso!!! Glória à Deus! rsrsrs
  Abandonei a escola quando Ele me deu o entendimento que: como eu poderia acreditar na bíblia e ensinar mentiras para as pessoas, como as teorias da criação (Big Bang, Coacervados...) e de evolução ( que o homem se originou de um descendente comum aos macacos, por exemplo).
  Depois disso Jesus me fez parar de ler TUDO, todo tipo de literatura, até evangélica, e me mandou ficar só com a Bíblia. Fez isso quando me deu a palavra em Eclesiastes 12: 12-13: E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: TEME A DEUS, E GUARDA OS SEU MANDAMENTOS; PORQUE ISTO É O DEVER DE TODO O HOMEM.
  Ou seja, Jesus me mandou ler só a bíblia, respeitá-Lo e obedecê-lo em tudo que me mandasse.
  Eu aceitei e parei de ler.
  Depois disso Jesus mudou meu jeito de escrever. Eu tinha uma linguagem muito rebuscada, cheio de palavras difíceis ( para você ter uma idéia, eu tinha mania de ler dicionário quando jovenzinha!) Além disso eu tinha muito orgulho da forma que escrevia, me achava o máximo!!! ( Que horro!)
  Toda vez que eu tentava escrever algo sobre a palavra de Deus com aquela linguagem difícil e rebuscada, eu não conseguia escrever, até que aos poucos eu fui mudando, mas não sei explicar como. Hoje escrevo de uma forma muito simples, e por sinal, tem bastante erro, principalmente de concordância. Perdi a vaidade disso também! rsrsrsrs
  Por que estou te contando tudo isso? Porque Jesus me fez compreender com tudo isso que Deus é simples, a palavra de Deus é simples, que agradar a Deus é simples, que obedecer a Deus é simples, e Ele ensina e ajuda, que Deus é igual para todo mundo, Ele não vai mudar o jeito Dele para agradar os soberbos e vaidosos, que não adianta eu ter uma forma rebuscada de me expressar se poucos vão entender, pois a maioria das pessoas são simples. Dessa forma, sendo eu como era, como poderia fazer a obra de Deus. Além de tudo isso, Jesus me fez entender, com muito carinho e paciência, o quanto eu era horrorosa! Glórias à Deus!! rsrsrs
  De tudo isso que Jesus me ensinou, o mais importante é o que Ele realmente quer de nós: comunhão ( aprender a buscar o amor de Deus e não as bênçãos ), respeito (afinal, Ele é Deus, nosso Pai e criador de todas as coisas) e obediência à Sua Palavra. SÓ ISSO! O MAIS É RELIGIOSIDADE, vaidade, soberba, mentira, fogo estranho no altar.
  Resumindo: Tudo o que a Igreja atual ou caída tem feito, é obra de imundice.
  Irmão (ã), não existe Avivamento Espiritual Verdadeiro sem esses 3 ensinamentos fundamentais: Respeito à Cristo, comunhão com Cristo e obediência à Cristo.
  E são nesses 3 ensinamentos fundamentais que vamos nos basear para vivermos um real Avivamento Espiritual.
  Subir morro, entregar dízimo dobrado, fazer campanha da rosa ungida, inúmeras correntes, jejuns, intermináveis orações, colocar saia até o pé, usar terno, pagar carnê do baú das bênçãos do Reino dos Céus não te fazem cristão, mas um fariseu interesseiro, que só quer saber de ser abençoado e dar uma de "espiritual".
  Irmão(ã), eu sei do que estou falando (escrevendo), eu já fui assim!
  Os verdadeiros filhos de Deus tem por objetivo na vida imitar a Cristo, vivendo em profundo respeito amoroso ( depois explico melhor) à Deus, em comunhão e obediência à toda palavra que sai da boca de Deus.
  Isso é viver o Avivamento Espiritual.
  Sabe o que mais você precisa saber? Que qualquer pessoas que queira ser avivado, ter comunhão com Cristo, obedecê-Lo, conhecer a Sua palavra e ser um com Ele, pode viver isso em sua plenitude. Ninguém precisa ter curso de teologia para isso, ou qualquer outro tipo de preparação, nem precisa ser ensinado por um teólogo, mas é necessário ser discípulo de Cristo.  Aliás, é mais fácil para alguém sem tanto conhecimento humano e teológico se aproximar de Deus e conhecê-Lo, do que quem tenha tudo isso.
  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; I Co: 1.27. Medite depois em I Co: 1: 10-31.
  Depois de começar a ensinar como viver o Avivamento Espiritual em sua vida, vou falar sobre como ter comunhão verdadeira com Deus. Por agora, conversamos bastante.
  A paz do Senhor, irmão (ã)!
  Apóstola Jerusalém.
  *Caso você precise ou queira conversar comigo, pode enviar mensagem para: reedeficando.as.muralhas@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amados, todos os comentários serão moderados com o único propósito de evitar ofensas e palavrões. Fora isso, fiquem à vontade para comentarem e até perguntarem algo.
A paz do Senhor.